João Cláudio
OBRAS DE REVITALIZAÇÃO AVANÇAM NA ‘PRAÇA DAS LUZES’
O valor total do investimento é de R$ 70.615,94, arcados com recursos próprios do município.
Cogecom,
18/05/2018 às 14:56 • Atualizada em 18/05/2018 às 14:58
A Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, com a preocupação de oferecer à população ambientes agradáveis e com melhor estrutura, executa obras de revitalização da Praça Queneciano de Lima (popularmente conhecida como Praça das Luzes), localizada entre as duas principais avenidas da cidade.
A obra, iniciada no começo deste ano, considerado o cronograma de execução do projeto, encontra-se em estágio avançado. O empreendimento é realizado pela empresa Bonomo´s Construções Ltda EEP, vencedora da licitação no final do ano passado. O valor total do investimento é de R$ 70.615,94, arcados com recursos próprios do município.
O prefeito Gilberto Garcia, que na última semana vistoriou o andamento dos trabalhos de revitalização, indicou que a entregará à população, nos próximos dias, as melhorias implantadas no local. “Os moradores e visitantes, principalmente as crianças, terão um espaço agradável e urbanizado”, disse Gilberto Garcia.
A grande novidade do projeto, indicou o prefeito, será a instalação de 1200 m2 de grama sintética no ambiente cercado dos brinquedos infantis. O espaço já conta com a instalação de bancos de concreto, substituição parcial do telhado da casinha e a manutenção dos brinquedos e equipamentos, com reestruturação completa do parque infantil. Neste espaço, a caixa de areia e o gramado darão lugar a uma área de recreação de concreto com pintura horizontal para brincadeiras como amarelinha e outras atividades para as crianças.
Ainda no projeto, já foi executada a construção de uma área de convivência com a instalação de jogos de mesas e bancos, construção de 93 m2 de calçada, mureta no entorno de três árvores. Outros espaços públicos também estão passando por obras de revitalização. As praças dos bairros Ulisses Pinheiro e Horto Florestal também. Essas melhorias vão garantir que estes locais, tão frequentados por crianças acompanhadas de suas famílias, se tornem espaços de convivência muito mais confortáveis, lúdicos e seguros.
João Cláudio
CRIANÇAS E ADOLESCENTES DE NOVA ANDRADINA E NOVA CASA VERDE SAEM ÀS RUAS CONTRA VIOLÊNCIA SEXUAL INFANTO-JUVENIL
A programação incluiu ainda apresentações culturais, palestras e blitzes, com distribuição de materiais informativos
Cogecom,
18/05/2018 às 16:47 • Atualizada em 18/05/2018 às 16:55
A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social realizou, nesta quinta e sexta-feira, dias 17 e 18 de maio, caminhadas de sensibilização à população para celebrar o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Participaram dos atos públicos em Nova Casa Verde e Nova Andradina, a primeira dama e vereadora, Joana Darc Bono Garcia, alunos das escolas públicas municipal e estadual, rede socioassistencial, secretarias, agentes de endemias, conselhos, universidades, segurança pública, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, poder legislativo, poder judiciário e subprefeitura de Nova Casa Verde.
Com faixas e cartazes, os participantes percorreram a Avenida Moura Andrade e rua Dilson Casarotto (Casa Verde). Nas duas localidades, a programação incluiu ainda apresentações culturais, palestras e blitzes, com distribuição de materiais informativos alusivos à campanha de enfrentamento ao abuso e exploração sexual praticados contra crianças e adolescentes.
No distrito, as ações foram encerradas na Escola Municipal Luis Claudio Josué com a apresentação da Banda Marcial Getúlio Vargas. Já na Cidade Sorriso, a mobilização terminou com uma solenidade na Câmara Municipal. Além das apresentações culturais dos integrantes do Serviço Convivência e Fortalecimento de Vínculos, alunos de jazz e street dance da Funac se apresentaram para o público presente e autoridades.
“O objetivo do evento é promover uma ação de prevenção e enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes no município, e apresentar os serviços existentes na rede de proteção, possibilitando à população o acesso a materiais informativos a respeito da rede, sensibilizando-a quanto a importância da denúncia nos casos de abuso ou exploração sexual desse público. Disk 100 para denunciar”, explicou a secretária Julliana Ortega.
Representando o poder executivo municipal, o vice-prefeito Newton Luiz Oliveira (Nenão), afirmou que a Prefeitura deve trabalhar junto com a sociedade para prevenir essas práticas e garantir a proteção necessária às vítimas.
“As crianças e adolescentes são enganadas pelas mentiras e manipulações de um aliciador, e muitas vezes, a violência acontece dentro do próprio ambiente familiar. A sociedade não pode fechar os olhos para este problema. A denúncia para este tipo de crime é a ferramenta mais eficiente para que haja a punição dos culpados”, alerta Nenão.